3 – Em Is 7:14 profecia sobre o nascimento de Cristo: ” Eis que uma virgem conceberá e dará a luz um filho, e será o seu nome Emanuel”.

Resposta: Este Emanuel de Jeová não era Jesus mas os filhos da geração atual, isto é, a nova geração, A virgem era a nação de Israel (Jer 14:17, Lam 2:13, Amós 5:1,2, 2Reis 19:21, etc.). E o filho Emanuel se acha em Is 8;1-8, quando o profeta Isaias profetiza que a Assíria viria inundando tudo, e passaria a Judá. Esse povo cativo era o Emanuel (Is 8:7,8). Mateus usa este texto em outro contexto. A palavra Emanuel se traduz por Deus conosco. O Emanuel de Jeová era o cativeiro, a opressão, a fome, a escravidão, a maldição, e não a salvação. Era destruição e não edificação, vingança e não perdão.

2 ideias sobre “3 – Em Is 7:14 profecia sobre o nascimento de Cristo: ” Eis que uma virgem conceberá e dará a luz um filho, e será o seu nome Emanuel”.

  1. Amado Pastor, desculpe…

    Tem pessoas que tem pensamento lerdo como o meu caso…
    o Sr se incomodaria em me ajudar, explicando de forma mais clara…
    Eu acredito que entendi oque quis dizer, mas ainda esta um pouco confuso, poderia ajudar??

    • A Paz do Senhor Jesus Jimi Silva,
      A profecia usada em (Mateus 1:23) para falar do nascimento de Jesus, se você ler o capítulo 7 e 8 de Isaias você verá que o contexto da profecia que inclusive se cumpriu era o explanado acima, em que Israel era a virgem e Emanuel que significa Deus conosco significava o cativeiro, a opressão, a fome, a escravidão, a maldição, e não a salvação. Era destruição e não edificação, vingança e não perdão.

Deixe um comentário