(499) – ANJO DE LUZ – I

ANJO   DE   LUZ   1

O apóstolo Paulo declarou: “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” (II Co.11:13-14). Segundo a Bíblia, anjo de luz é o estado glorioso em que Jesus apareceu aos três discípulos no monte Tabor. Satanás se transforma mudando o seu aspecto monstruoso para aparecer aos olhos dos humanos um anjo de luz. Em Gn.3:1-4, Satanás aparece como serpente. Até ao fim da Escritura Sagrada não achamos nenhuma passagem em que Satã aparecesse bonzinho. Por que, pois Paulo faz tal declaração? Analisemos citações da Bíblia:

  1. Pedro disse: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pd.5:8). O profeta Oséias declarou sobre Jeová: “Serei, pois, para eles, como leão; como leopardo espiarei no caminho. Como urso que tem perdido seus filhos, os encontrarei; lhes romperei as teias do seu coração; e ali os devorarei como leão” (Os.13:7-8). Se Jeová, que se revelou a Moisés, dizendo: Eu sou Deus(Ex.3:10-13), devorou seu filhos como leão, o apóstolo Pedro revelou que Satanás se transfigurou em anjo de luz, mas não perdeu o vício de devorar.
  2. O evangelista Lucas diz que uma mulher tinha o espírito de enfermidade, havia já dezoito anos, e andava curvada sem poder endireitar-se. “Vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher estás livre da tua enfermidade” (Lc.13:10-12). No verso dezesseis, Jesus revela que era Satanás que a mantinha prisioneira. Concluímos que muitas enfermidades malignas são obra de Satanás para atormentar os homens. Jeová coloca nos homens enfermidades malignas para atormentá-los e matá-los, como declarou o próprio Moisés, dizendo: “Jeová te ferirá com a tísica, e com febre, e com quentura, e com ardor, e com secura, e com destruição de sementeiras, e com ferrugem, até que pereças” (Dt.28:22). E continua: “Jeová te ferirá com úlceras do Egito, e com hemorróidas, e com sarna, e com coceira de que não possas curar-te” (Dt.28:27). Ora, Deus Pai, que é amor, enviou seu unigênito Filho para salvar da condenação e curar todas as enfermidades. Se Jeová, que se declara piedoso (Ex.34:6), manda enfermidades más e malignas como Satanás, só podemos concluir que ele é Satã transfigurado em anjo de luz, porém o caráter é maligno.
  3.       Satanás tem um império: é o império dos mortos. Na carta aos Hebreus, lemos: “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Jesus participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte” (Hb.2:14). Se Jeová fundou o seu reino no tempo em que imperava a morte, todas as pessoas que formavam o seu reino estavam espiritualmente mortas, pois Paulo diz: “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só — Jesus Cristo” (Rm.5:17). O próprio Jesus Cristo declara que estavam todos mortos no corpo e no espírito, quando um discípulo lhe pediu licença para ir sepultar seu pai, que havia falecido. Jesus respondeu: “Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos” (Mt.8:21-22). Se Jeová fundou um reino só de mortos (Ex.19:6), ele é Satanás transfigurado em anjo de luz (II Co.11:14). O reino de Cristo é um reino de vivos, pois Jesus é a ressurreição e a vida (Jo.11:25-26). E Jesus declarou: “Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo.5:24).

 

Autoria: Pastor Olavo Silveira Pereira

Deixe um comentário