(740) – FILHOS DE DEUS 5

No Velho Testamento, o Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, não tinha filhos: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (Gl.4:4-5).

Os fiéis do Velho Testamento, só se tornaram filhos através de Jesus Cristo e este, crucificado: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus” (Jo.1:12-13).

Mas Iahweh tinha filhos no Velho Testamento: “Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram” (Gn.6:2). “Então, dirás a Faraó: Assim diz Iahweh: Israel é meu filho, meu primogênito” (Ex.4:22). “Filhos sois de Iahweh, vosso Deus; não vos dareis golpes, nem poreis calva entre vossos olhos por causa de algum morto” (Dt.14:1).

Os filhos de Iahweh não eram filhos de Deus Pai. Por quê? Porque os filhos de Deus Pai, tem a vida eterna e Iahweh matou os seus próprios filhos no deserto: “Neste deserto cairá o vosso cadáver” (Nm.14:29).

Deus Pai dá a vida eterna: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo.5:24).

Assim, aqueles filhos de Iahweh não eram filhos ressuscitados.

Há dois tipos de filhos, logo, há dois tipos de pais. Iahweh não é o Pai. Assim como os filhos de Iahweh não são filhos de Deus Pai, Iahweh também não é o Pai.

Iahweh disse: “Eu sou o Deus de toda a carne” (Jr.32:27). Está escrito: “E, agora, digo isto, irmãos: Que a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção” (1 Co.15:50). Se Iahweh é o Deus de toda carne, ele é o deus de toda corrupção.

O Deus Pai, é Espírito: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo.4:24).

A vida dos filhos de Iahweh está no sangue: “A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis” (Gn.9:4).

A vida dos filhos de Deus Pai, isto é, os ressuscitados, está no Espírito: “E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita” (Rm.8:11). “E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que, primeiramente, vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos” (Mt.8:21-22).

Os mortos de Iahweh são mortos que morrem.

Os mortos de Jesus são vivos, porque dormem: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também os que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem” (1 Ts.4:13-15).

Autoria: Pr. Olavo Silveira Pereira

One thought on “(740) – FILHOS DE DEUS 5

  1. Olá, Paz de Yeshua chamado o Messias,
    Os filhos de Yahweh não foram totalmente dizimados. Os filhos de YHWH são chamados, hoje, de índios, negros, nativos, aborígines. Eles estão dispersos por continentes e ilhas. Devemos cuidar para não impor a eles qualquer tipo de religião. Quem mata negros e índios está cumprindo as maldições de Yahweh.
    TEHILLIM / SALMOS 83:1 – Ó YHWH, não te cales, não te endureças, nem fiques inativo, Ó YHWH! 2 – os teus inimigos se alvoroçam, e os que te odeiam levantam a cebeça 3 – tramam astutamente contra o teu povo e conspiram contra os seus protegidos. 4 – dizem: vinde, risquemo-los de entre as nações; e não haja mais memórias do nome de Yisrael”.
    Segundo estatísticas, os brasileiros mataram cerca de quienhentos indígenas na última década. O texto acima está belíssimo pois Yahweh não é o Pai de Yeshua.
    Gleube Ivo de Melo/Recife-PE

Deixe uma resposta