(619) – ÁRVORE BOA OU ÁRVORE MÁ 1

1) Jeová oprime: “Pelo que Jeová rejeitou a toda semente de Israel, e os oprimiu, e os deu nas mãos dos despojadores, até que os tirou de diante da sua presença” (2 Rs.17:20).

2) Jeová atormenta: “Então, eu também vos farei isto: Porei sobre vós o terror, a tísica e a ferida ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis debalde a vossa semente, e os vossos inimigos a comerão” (Lv.26:16).

3) Jeová aterroriza: “Porque as flechas do Todo-poderoso estão em mim, e o seu ardente veneno, o bebe o meu espírito; os terrores de Jeová se armam contra mim” (Jó.6:4).

4) Jeová persegue violentamente: “Vi Jeová, que estava em pé sobre o altar, e me disse: Fere o capitel, e estremeçam os umbrais, e faze tudo em pedaços sobre a cabeça de todos eles; e eu matarei a espada até o último deles; o que fugir dentre eles não escapará, nem o que escapar dentre eles se salvará. Ainda que cavem até o inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer. E, se se esconderem no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, se se ocultarem aos meus olhos no fundo do mar, ali darei ordem à serpente, e ela os morderá. E, se forem para o cativeiro diante de seus inimigos, ali darei ordem à espada para que os mate; e eu porei os meus olhos sobre eles para o mal, e não para o bem. Porque Jeová, o Jeová dos Exércitos, é o que toca a terra, e ela se derrete, e todos os que habitam nela chorarão; e ela subirá toda, como o grande rio e se submergirá como Egito” (Am.9:1-5). “Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? – diz Jeová. Porventura não encho eu os céus e a terra? – diz o Jeová” (Jr.23:24).

5) Jeová é vingativo: “Afligireis os midianitas, e os ferireis, porque eles vos afligiram a vós outros com os seus enganos, com que vos enganaram no negócio de Peor e no negócio de Cosbi, filha do maioral dos midianitas, irmã deles, que foi morta no dia da praga no negócio de Peor” (Nm.25:17-18). “Porque trarei sobre vós a espada, que executará a vingança do concerto; e ajuntados estareis nas vossas cidades, então enviarei a peste entre vós, e sereis entregues na mão do inimigo” (Lv.26:25).

6) Jeová amaldiçoa: “A maldição de Jeová habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos ele abençoará” (Pv.3:33).

7) Jeová vigia o mal que ele faz: “Porque pus o meu rosto contra esta cidade para mal, e não para bem, diz Jeová; na mão do rei da Babilônia se entregará, e ele a queimará a fogo” (Jr.21:10). “Por isso, Jeová vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o Jeová, nosso Deus, em todas as obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz” (Dn.9:14). 

8) Jeová envia espíritos malignos: “E o Espírito de Jeová se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau da parte de Jeová. Então, os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora um espírito mau, da parte do Jeová, te assombra” (1 Sm.16:14-15).

“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” (Mt.7:17-20).

Jesus declara que Jeová é árvore má.

 

Autoria: PASTOR OLAVO SILVEIRA PEREIRA

Uma ideia sobre “(619) – ÁRVORE BOA OU ÁRVORE MÁ 1

  1. A VERDADE REVELADA DE JESUS JÁ ESTA DESMASCARANDO O TAL DE JEOVÁ O PAI DA MENTIRA. QUE DEUS ABRA O NOSSO ENTENDIMENTO EM NOME DE JESUS. ABRAÇOS DE PORTUGAL PARA TODOS QUE LUTAM PELA VERDADE EM JESUS CRISTO AMEM

Deixe um comentário