(625) – MATRIMÔNIO 1

Pela Bíblia, o ato sexual é santificado pelo matrimônio. Há três bens no matrimônio:

a) Ele é remédio para a concupiscência,

b) Prole,

c) Ajuda mútua.

Fora do casamento, qualquer ato sexual é pecaminoso.

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Rm.8:5-8). Está escrito que a carne não agrada a Deus e é inimiga de Deus e não se submete a Deus.

Quem celebrou o casamento de Adão e Eva foi Jeová. Eva teve o dialogo com a serpente, e a serpente mudou a cabeça dela. Então o casamento estabelecido por Jeová tem duas sementes: uma santa e outra maligna. Quando Eva teve filhos, teve gêmeos: Caim e Abel. Abel foi santo e Caim maligno. E Caim matou Abel. A semente maligna prevaleceu sobre a santa. Até hoje é assim a semente maligna acaba prevalecendo neste mundo. Isaque teve dois filhos, e no ventre de Rebeca as duas sementes brigavam: “E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é por que sou eu assim? E foi-se a perguntar a Jeová. E Jeová lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas: Um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor” (Gn.25:22-23). Estes dois filhos de Isaque são Esaú e Jacó. Daí, Esaú odiava a seu irmão Jacó, por causa da bênção: “E aborreceu Esaú a Jacó por causa da bênção com que seu pai o tinha abençoado, e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto do meu pai, então, matarei a Jacó, meu irmão” (Gn.27:41). Jacó soube e fugiu da face de seu irmão, indo para Padã Arã, na casa do seu tio Labão, e lá ficou por mais de vinte anos: “Tenho estado agora vinte anos na tua casa; quatorze anos te servi por tuas duas filhas, e seis por teu rebanho; mas o meu salário tens mudado dez vezes” (Gn.31:41). Esaú era carnal, e casou-se com duas mulheres hetéias: “Ora, sendo Esaú da idade de quarenta anos, tomou por mulher a Judite, filha de Beeri, heteu, e a Basemate, filha de Elom, heteu” (Gn.26:34). “E estas foram para Isaque e Rebeca uma amargura de espírito” (Gn.26:35).

No matrimônio de Adão e Eva entrou Satanás com a semente do pecado, que só Cristo pode tirar.

 

Autoria: Pastor Olavo Silveira Pereira

2 ideias sobre “(625) – MATRIMÔNIO 1

  1. Olá
    Jeová violentou sexualmente tanto Adão quanto Eva. Da relação sexual Jeová-Adão resultou a pederastia, o homessexualismo. Da união Jeová-Eva surgiram Abel e Caim. “De Jeová tive filho homem (Gênesis 1: 1). Sabemos que “foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele” (Apocalipse 12:9).

Deixe um comentário