(762) – A IMAGEM 2

 

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gn.1:26-27). “…e havia trevas sobre a face do abismo” (Gn.1:2).

João, o apóstolo, diz assim: “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (Jo.3:19).

A treva é o mal, e o abismo é o inferno: “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo, serás levado ao inferno, ao mais profundo do abismo” (Is.14:13-15). O deus que criou o inferno e o mal antes de criar o homem, no hebraico, é Elohim (deuses). Então poderia ter criado o homem, o CÉU e o BEM, em lugar do INFERNO e o MAL. E ainda criou a SERPENTE. Vamos definir a serpente: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e Satanás, que engana a todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele” (Ap.12:9). E, como se não bastasse derrubar o homem, ainda vaticinou, isto é, predisse o futuro da igreja, dizendo: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn.3:15).

O apóstolo Paulo, nos revela esse mistério: “E o Deus de paz, esmagará em breve a Satanás, debaixo de vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém!” (Rm.16:20). “Então, disse o Senhor Deus (isto é, Iahweh Elohim): Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal” (Gn.3:22). Se o homem foi condenado por conhecer o bem e o mal, o deus que o condenou se tornou igual ao homem, por conhecer o bem e o mal. Quando Deus fala “como um de nós”, está dizendo que conhece o bem e o mal.

Há um Deus que só conhece o bem e há outro conhece o bem e o mal. É fácil localizar o Deus que conhece o bem e o mal, pela Bíblia: “Porque pus o meu rosto contra esta cidade para mal, e não para bem, diz Iahweh; na mão do rei de Babilônia se entregará, e ele a queimará a fogo” (Jr.21:10). “Eis que velarei sobre eles para mal, e não para bem; e serão consumidos todos os homens de Judá, que estão não terra do Egito, à espada e à fome, até que se acabem de todo” (Jr.44:27). O fim da história do homem é: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm.3:23).

Essa é a plenitude dos tempos: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei” (Gl.4:4). Cristo veio fazer uma nova criação, porque a primeira está falida: “Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje, o mesmo véu está por levantar, na lição do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido” (2 Co.3:14). “Doutra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas, agora, na consumação dos séculos, uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo” (Hb.9:26). “… que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos, e que é manifesta, agora, pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção, pelo evangelho” (2 Tm.1:9-10).E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca, não o viu e nem o conheceu” (1 Jo.3:5-6). “… que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano. E vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade” (Ef.4:22-24). “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Co.5:17). “A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega forças para entrar nele” (Lc.16:16).

O Reino de Deus não faz parte deste mundo. O que faz parte deste mundo é o inferno: “Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu (isto é, a trazer do alto a Cristo)? Ou: Quem descerá ao abismo (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)?” (Rm.10:6-7).

Autoria: Pr. Olavo Silveira Pereira

3 ideias sobre “(762) – A IMAGEM 2

  1. Temos aqui uma grande confusão, uma mistura de capítulos e versículos que escritos e falados isoladamente, cria confusão, cria má interpretação sobre o VERDADEIRO DEUS JEOVÁ E SEU FILHO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. DEUS JEOVÁ SABE O QUE É O BEM E O QUE É O MAL, satanás também chamado o diabo também sabe o bem e o mal como todos os restantes anjos sabem o bem e o mal, hoje a humanidade sabe o que é o bem e o mal por Adão e Eva terem desobedecido a DEUS JEOVÁ, DEUS JEOVÁ ADVERTE-OS SOBRE ESSE PERIGO, o primeiro casal não estava ORFÃO sobre esse assunto, satanás o diabo mistura a verdade junto com a mentira, quem tenha a BÍBLIA SAGRADA e sabe as passagens em que satanás o diabo falou e manifestou, e outros falaram sobre ele, vê que ele mistura a verdade junto com a mentira. DEUS JEOVÁ por ser o único ser perfeito mostrou seu ser completo, sem ocultar nada, muitos questionam-se porque DEUS JEOVÁ sabendo que num futuro um anjo criado por ELE se voltaria contra ele, tornando-se seu inimigo e de sua criação? porque DEUS É PERFEITO, se DEUS JEOVÁ esconde-se o conhecimento da parte má, era um ser mentiroso. DEUS JEOVÁ como dizem as escrituras e é verdade, TEM O PODER DE FAZER TUDO NOVO, por isso aquilo que se passa no mundo o sofrimento, questionam-se outros: Porque deixa DEUS ACONTECER TODO ESTE SOFRIMENTO? Porque DEUS TEM UM PLANO, TEM ESSE PODER, TEM UMA SOLUÇÃO PARA A SALVAÇÃO DE TODO ESSE SOFRIMENTO. O SENHOR JESUS CRISTO DISSE: NO MUNDO TEREI ATRIBULAÇÕES, ( é como pedir CALMA ) TENDES BOM ANIMO, PORQUE EU ( O SENHOR JESUS CRISTO FILHO DE DEUS JEOVÁ ) VENCI O MUNDO.

    • A paz do Sehnor Jesus Joseazedo,
      Jesus afirma que o Diabo nunca foi bom:

      (João 8:44) Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

      (1 João 3:8) Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

      (João 10:10-15) O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
      Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
      Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
      Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
      Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

      Jesus não aprova as destruições praticadas por Jeová no velho testamento, tanto que as pessoas que foram destruídas por Jeová no passado passarão por novo Juízo que será Justo:

      (Mateus 11:23-27) E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
      Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
      Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
      Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
      Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

      (Atos 17:30,31) Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
      Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

      Jeová levou em conta, tanto que destruiu e matou a todos em suas iniquidades enquanto que o Pai aguardava para na plenitude dos tempos manifestar a sua Justiça, isto é: Jesus.

      (Gálatas 4:4-8) Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
      Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
      E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
      Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
      Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.

      (1 Coríntios 1:30) Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;

      (2 Coríntios 5:19,20) Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
      De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

  2. O homem terreno está no inferno. Yeshua respondeu a Pilatos: (Yochanan 18: 36) “Meu reino não deriva sua autoridade da ordem de coisas deste mundo. Se fosse, meus homens lutariam para impedir que fosse preso pelos habitantes de Y’hudah. Mas meu reino não é daqui”.
    Quem pertence à verdade ouve as palavras de Yeshua, chamado o Messias.
    Paz de Yeshua Hamashiah

Deixe um comentário