(612) – QUEM É DEUS 5

   Jeová tem uma coleção de armas para matar. A espada de Jeová é diferente da espada de Cristo. A espada de Cristo é uma espada de dois gumes: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hb.4:12).

Vejamos se a espada de Jeová é a mesma de Deus: “Vai, e fala a Davi dizendo: Assim diz Jeová: Três coisas te proponho; escolhe uma delas, para que eu te faça. E Gade veio a Davi, e lhe disse: Assim diz Jeová: Escolhe para ti: ou três anos de fome, ou que três meses te consumas diante de teus adversários, e a espada de teus inimigos te alcance, ou três dias a espada de Jeová, isto é, a peste na terra, e o anjo de Jeová destruam todos os termos de Israel: vê, pois, agora que resposta hei de levar a quem me enviou” (1 Cr.21:10-12). Davi disse: “Caia eu nas mãos de Jeová, porque ele é misericordioso” (v.13). Naquele dia caíram 70.000 hebreus. Esta é a espada de Jeová: a peste maligna. Vejam se a espada de Jeová se compara com a espada de Cristo.

A segunda arma de Jeová são as flechas. Se alguém pecar contra Jeová, ele tortura até a morte.

Davi passou por isto: “Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu. Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado” (Sl.38:1-3). Jeová anda sempre com arco e flecha preparados, espumando de ódio: “Deus é um juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Se um homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado; e já para ele preparou as armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores” (Sl.7:11-13).

Jeová tem diversos tipos de veneno: “Por isso assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu, sim, eu mesmo estou contra ti; e executarei juízos no meio de ti aos olhos das nações. E farei em ti o que nunca fiz, e o que jamais farei, por causa de todas as tuas abominações. Portanto, os pais devorarão a seus filhos no meio de ti, e os filhos devorarão a seus pais; e executarei em ti juízos, espalharei todo o remanescente a todos os ventos” (Ez.5:8-10). “Quando eu enviar as malignas flechas da fome contra eles, para a sua destruição, as quais eu mandarei para vos destruir, então aumentarei a fome sobre vós, e tornarei instável o sustento do pão. E enviarei sobre vós fome e más bestas que te desfilharão; e a peste e o sangue passarão por ti; e trarei a espada sobre ti. Eu, Jeová, falei” (Ez.5:16-17). “As mãos das mulheres piedosas coseram seus próprios filhos; serviram-lhe de alimento na destruição da filha do meu povo. Deu Jeová cumprimento ao seu furor; derramou o ardor da sua ira, e acendeu fogo em Sião, que consumiu os seus fundamentos” (Lm.4:10-11).

Como a espada de Jeová não é a espada de Deus, Jeová não é Deus.

A espada de Jeová é morte e a espada de Deus é caminho para a vida.

 

Autoria: PASTOR OLAVO SILVEIRA PEREIRA

Deixe um comentário