(647) – DOIS MINISTÉRIOS 43

Ministério da Carne

1)  O Velho Testamento é o ministério da carne. No V. Testamento havia carnes santas: “Que tem o meu amado que fazer na minha casa, visto como muitos nela cometem grande abominação e as carnes santas se desviaram de ti? Quando fazem mal, então andas saltando de prazer” (Jr.11:15).

2)  No V. Testamento a carne vai entrar na nova criação para adorar a Deus: “Porque, como os céus novos e a terra nova que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz Jeová, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, desde uma Festa da Lua Nova até a outra, e de um sábado ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz Iahweh” (Is.66:22-23).

3)  No V. Testamento havia o Deus da carne: “Eis que eu sou Iahweh, o Deus de toda a carne. Acaso seria qualquer coisa maravilhosa demais para mim?” (Jr.32:27). Paulo diz: “E, agora, digo isto, irmãos: Que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção” (1 Co.15:50).

4)  Como na nova criação de Jeová entra a carne e o sangue e na nova criação de Deus Pai não entra a carne e nem o sangue, há de haver duas criações: a de Jeová e a da Jesus. Por isso há dois testamentos. O Velho Testamento que trata da herança dos carnais e o Novo Testamento que trata da herança dos espirituais. Os carnais vão herdar a terra de Canaã e os espirituais vão herdar o céu: “Porque, eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão” (Is.65:17). Diz Iahweh.

5)  No novo céu e na nova terra de Iahweh vai haver morte: “Porque o jovem morrerá de cem anos” (Is.65:20). No novo céu de Jesus não haverá morte, porque é o ministério da vida: “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas” (Ap.21:4).

6)  Na nova criação de Iahweh haverá pecado e maldição: “Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra seus dias; porque o jovem morrerá de cem anos, mas o pecador de cem anos será amaldiçoado” (Is.65:20). Na nova criação de Jesus não haverá maldição, porque não haverá pecador: “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém” (Ap.22:3).

7)  Na nova terra de Iahweh haverá serpente cuja comida é o pó: “O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente” (Is.65:25). Que é o pó? Pó são os humanos: “Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó” (Sl.103:14). “E farei a tua semente como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua semente será contada” (Gn.13:16). Pó é Israel e é o alimento da serpente (Gn.3:14). Israel não tem vida eterna, porque não crê em Cristo. Todos os que não creem em Cristo são pó. No novo céu de Cristo não haverá serpente, portanto não haverá comida para a serpente. Quem é a serpente? É o grande dragão, é a antiga serpente, é o diabo e Satanás: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana a todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele” (Ap.12:9). Então, no novo céu e nova terra de Cristo não haverá serpente, nem diabo, nem Satanás. O novo céu e a nova terra de Iahweh não são o novo céu e a nova terra de Jesus Cristo.

 

Autoria: Pastor Olavo Silveira Pereira

2 ideias sobre “(647) – DOIS MINISTÉRIOS 43

    • Sim, a prova de que esta criação não é do Pai é que devemos nascer de novo para que possamos ser contados como filhos de Deus:
      (João 1:12-13) Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
      Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
      (1 Pedro 1:23-25) Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
      Porque toda a carne é como a erva,e toda a glória do homem como a flor da erva.Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
      Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.

      (João 3:1-13) havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
      Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
      Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
      Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
      Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
      O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
      Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
      O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim étodo aquele que é nascido do Espírito.
      Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
      Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
      Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
      Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
      Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

      Com relação a existência de outros além do diabo temos :
      (Jó 1:6-7) E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
      Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
      ( Importante Frisar que esses Filhos de Deus no original esta escrito Filhos de Elohim = ( El = Deus ) ( him = prefixo plural masculino no hebraico ) portanto Elohim = Deuses que dentro da nossa concepção engloba a orquestra espiritual da maldade).

      (1 Coríntios 8:5-6) Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
      Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
      (Gálatas 4:8) Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.
      (Efésios 2:2) Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
      (Efésios 6:12) Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
      (Marcos 5:1-13) E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
      E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
      O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
      Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
      E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
      E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
      E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
      (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
      E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
      E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.
      E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
      E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
      E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.

      Importante lembrar que Jeová Elohim criaram a serpente no Jardim do Edén:
      (Gênesis 3:1) Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? ( No lugar de Senhor Está Jeová e no lugar de Deus está Elohim no original ).

      A paz do Senhor jesus Cristo esteja com o Irmão !

Deixe um comentário