(605) – A PORTA

 

“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram” (Jo.10:7-8).

1)  “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer” (Jo.1:18). Então, Cristo não estava no Velho Testamento; e se não estava, Deus também não estava, porque a Bíblia diz que Deus é a vida eterna e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; a quem seja a honra e poder sempiterno (1 Tm.6:16). Por isso Jesus só chegou a este mundo, quando nasceu do ventre de Maria. Paulo diz: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (Gl.4:4-5). Se Cristo só veio a este mundo através do ventre de Maria, então Ele só pisou na terra há 2.010 anos atrás. Os profetas, reis e sacerdotes do Velho Testamento e também todo o povo judeu só podem se tornar filhos de Deus, por adoção em Cristo. De maneira que, os filhos que Jeová tinha, não eram filhos de Deus, mas eram filhos de Jeová. Concluímos que Jeová nunca foi Deus. Paulo termina o texto dizendo: “Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses” (Gl.4:8).

2) “Tudo por meu pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Lc.10:22). No tempo de Cristo, ninguém conhecia o Pai senão o Filho, isto é, Cristo, e ninguém conhecia o Filho, senão Deus, o Pai. Se o Pai não estava no Velho Testamento e nem o Filho, como é que Moisés revelou Jeová como Pai de Israel e também como Deus, se nem o Pai e nem o Filho estavam lá? Concluímos que Moisés estava enganado e enganou todo o povo, por ordem de Jeová. É assustador que os cristãos que dizem ter o Espírito Santo, estejam no mesmo barco furado com os judeus.

3)  Os fariseus perguntaram a Jesus: “Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai” (Jo.8:19). E os judeus mataram a Jesus: “Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos, não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para a nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória” (1 Co.2:6-8).

4)  Jeová, o Deus que se revelou através de Moisés, tirou o povo de Israel do Egito, levou-o ao monte Sinai e disse: “E vós me sereis reino sacerdotal e povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel” (Ex.19:6). “Eu sou Jeová, vosso Santo, o criador de Israel, vosso Rei” (Is.43:15). “Vivo eu, diz o rei, cujo nome é Jeová dos Exércitos, que certamente como o Tabor entre os montes, e como o Carmelo junto ao mar, assim ele virá” (Jr.46:18). “E embriagarei os seus príncipes, e os seus sábios, e os seus capitães, e os seus magistrados, e os seus valentes, e dormirão um sono perpétuo, e não acordarão, diz o Rei, cujo nome é o Jeová dos Exércitos” (Jr.5:57). Um mil e seiscentos e cinquenta anos mais tarde, nasceu Jesus e disse aos discípulos: “E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus” (Mt.10:7). Então o reino que Jeová fundou não é o reino de Deus, porque Jeová é rei da guerra. Jesus só trouxe o reino de Deus mais tarde e o reino de Jeová não é eterno, porque Jeová mesmo o destruiu: “E disse Jeová: Também a Judá hei de tirar de diante da minha face, como tirei a Israel, e rejeitarei esta cidade de Jerusalém que elegi, como também a casa de que disse: Estará ali o meu nome” (2 Rs.23:27). E a prova que Jeová rejeitou o reino de Judá está em que ele destruiu o templo. Só sobrou o muro das lamentações, que está lá para vergonha do reino de Israel. Para entrar no reino de Deus tem que passar pela porta que é Jesus: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (Jo.10:9).

 

AUTORIA: PASTOR OLAVO SILVEIRA PEREIRA

Deixe um comentário