(582) – DEUS MUDA? 1

Só há uma passagem na Escritura Sagrada que fala da imutabilidade de Deus. Leiamos: “Porque, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho, aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; para que, por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu, onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós” (Hb.6:17-20).

Primeiro vejamos o que é imutabilidade: É o atributo daquele que é inalterável, que não é suscetível de mudança na mente, na vontade, nas obras, nas promessas, no humor, na sua natureza, nos propósitos, etc. Sendo assim, Deus não muda. Se Jeová é Deus, Jeová não muda. Leiamos o texto da promessa de Deus a Abraão: “Então o anjo de Jeová bradou pela segunda vez desde o céu, e disse: Por mim mesmo jurei, diz Jeová: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua semente, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar, e a tua semente possuirá a porta de seus inimigos. E em tua semente serão benditas todas as famílias da terra” (Gn.22:15-18).

Vejamos agora se esta promessa, feita a Abraão com juramento, que por duas coisas imutáveis, é impossível que Deus minta:

  1.   O Deus que tratava com Abraão era Jeová (Gn.12:1, 7; 13:4).
  2.   Deus, o Pai de Jesus, nunca foi visto pelos homens. Só podemos conhecê-lo em Jesus Cristo (Jo.1:18).
  3.   Jeová é o Deus dos juramentos (Dt.6:13; Is.65:16-17). Jesus proíbe o juramento e diz que é coisa do maligno (Mt.5:33-37).
  4.   Jesus disse: “As palavras que eu lhes disse não são minhas, mas do Pai (Jo.14:10; 17:8). Quando Jesus proíbe o juramento, não é Jesus, mas o Pai.

Vamos agora provar que Jeová faz um juramento, e se faz fiador do juramento com seu próprio nome, e quebra o juramento jogando o seu nome na lama: “Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e terrível, Jeová teu Deus, então Jeová fará maravilhosas as tuas pragas, e as pragas da tua semente, grandes e duradouras pragas, e enfermidades más e duradouras; e fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tu tiveste temor, e se apegarão a ti. Também Jeová fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não estão escritas no livro desta lei, até que sejas destruído, E ficareis poucos homens, em lugar de haverdes sido como as estrelas dos céus em multidão; porquanto não destes ouvidos à voz de Jeová teu deus. E será que, assim como Jeová se deleitava em vós, e fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim Jeová se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir” (Dt.28:58-63). 

Pronto, está quebrado o juramento de Jeová a Abraão, e aos Hebreus. Querem uma prova visível? A promessa a Abraão não se cumpriu. Hoje, sobre a terra, espalhados, são quatorze milhões de judeus, com mais quatro milhões que habitam em Israel perfazem dezoito milhões enquanto que os árabes perfazem um bilhão e trezentos milhões. Sendo assim os árabes são como as estrelas do céu e os judeus como gatos pingados. E os árabes estão procurando fabricar armas nucleares, e são inimigos mortais de Israel desde o nascimento (Gn.16:1-12).

As escrituras declaram que não há um justo, nem um sequer (Sl.14:1-3; Rm.3:10). Paulo declara que Deus é verdadeiro e todo homem é mentirosos (Rm.3:4).

Ora, Jeová fez concerto com Israel (Ex.24:1-8). Claro que ao fazer concerto com Israel, condenava-o à extinção, porque o homem é carne, e carne é corrupção (1 Co.15:50). O que nos assombra é Jeová ter mentido a Abraão, pois sabia que Israel ia cair.

Portanto Jeová não é imutável pois quebrou o juramento 400 anos depois. Portanto Jeová mentiu, mas Deus o Pai não muda.

Autoria: PASTOR OLAVO SILVEIRA PEREIRA

Uma ideia sobre “(582) – DEUS MUDA? 1

  1. PORQUE SOMOS PECADO? PORQUE SOMOS CARNE E A CARNE É MA É MA, PORQUE? PORQUE ÉRAMOS FILHOS DO MAL AO SEJA DE JEOVÁ O ANJO DA MORTE DAS GUERRAS DOS EXÉRCITOS DO ÓDIO DAS VINGANÇAS A VIDA COM DEUS COMEÇOU COM O RASGAR DO VÉU E COM A MORTE DE JESUS AS IGREJAS QUE SE ALIMENTAM DOS DÍZIMOS NÃO QUEREM O VÉU RASGADO JESUS NOS DEU UM TEMPLO E O ENTENDIMENTO BUSCA A VERDADE E ELA VOS SERÁ REVELADA IRMÃO OLAVO APOSTOLO DE JESUS DEUS O AMA AMEM EM NOME DE JESUS.

Deixe um comentário