(614) – QUEM É DEUS 6

1)     Jeová usava de uma tirania que não é de Deus, porque Deus é amor: “Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós” (Ez.20:33). “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1 Jo.4:7-8).

2)     Jeová usava de uma servidão que não é de Deus: “Vendo, pois, Jeová que se humilhavam, veio a palavra do Jeová a Semaías, dizendo: Humilharam-se, não os destruirei, antes, em breve lhes darei lugar de escaparem, para que o meu furor se não derrame sobre Jerusalém, pelas mãos de Sisaque. Porém serão seus servos, para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra” (2 Cr.12:7-8). Cristo veio a este mundo para nos libertar da servidão de Jeová, que é pior que a servidão dos reinos deste mundo: “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei; da graça tendes caído” (Gl.5:1-4)

3)     Jeová usava trevas que não são de Deus: “Esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há treva nenhuma” (1 Jo.2:5). “Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém” (1 Tm.6:16). “Porque não chegastes ao monte palpável aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade” (Hb.12:18). “E o povo estava em pé de longe; Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Jeová estava” (Ex.20:21). “Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus” (Sl.18:11).

4)    Jeová usava servos que não são de Deus: “Eu fiz a terra, o homem e os animais, que estão sobre a face da terra, pelo meu grande poder, e com o meu braço estendido, e os dou a quem me agrada. E, agora, eu entregarei todas estas terras nas mãos de Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo, e até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e reis se servirão dele e acontecerá que, se alguma nação e reino não servirem o mesmo Nabucodonosor, rei de Babilônia, e não puserem o seu pescoço debaixo do jugo do rei de Babilônia, visitarei com a espada, e com a fome, e com a peste essa nação, diz Jeová, até que a consuma pelas suas mãos” (Jr.27:5-8). Sabem quem é Nabucodonosor, rei de Babilônia? É figura de Satanás, o arquiinimigo de Deus, de Jesus, da Igreja e dos Cristãos. Esta revelação é feita pelo profeta Isaías: “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo” (Is.14:13-15). Se Nabucodonosor é figura de Satanás e é também servo de Jeová, Satanás e Jeová são sócios.

 

Autoria: PASTOR OLAVO SILVEIRA PEREIRA

Uma ideia sobre “(614) – QUEM É DEUS 6

  1. O QUE CONFUNDE O HOMEM EM SEPARAR JESUS DE DEUS SENDO UM EM DOIS E CHAMAR JESUS DE UM DEUS MENOR QUE ESTA NA BÍBLIA E NÃO VER QUE A GLORIA DE DEUS JAMAIS SE PODE MISTURAR COM O PECADO. JESUS É FILHO FEITO HOMEM NA CARNE MAS É O PROPRIO DEUS EM ESPÍRITO. JESUS SÓ FOI MENOR NA TERRA PELA SUA HUMILDADE E FOI NASCIDO DA CARNE PARA NOSSA SALVAÇÃO AMEM

Deixe um comentário