(717) – OVELHAS SEM PASTOR

1)   No Velho Testamento não havia pai, porque se houvesse, não existiria serpente no jardim do Éden, e a serpente, é Satanás: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e Satanás, que engana a todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele” (Ap.12:9).

2)   No Velho Testamento não havia amor. Jesus declara: “Ouvistes o que foi dito: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem. Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mt.5:43-45). Onde não há amor, não há pai, porque Deus é amor.

3)   “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (Jo.13:34). Se é mandamento novo, não está no Velho Testamento.

4)   No Velho Testamento não havia amor: “Deus é um juiz justo, um Deus que se ira todos os dias” (Sl.7:11). Se ele se ira todos os dias não tem tempo, nem condições para amar.

5)   No Velho Testamento não havia perdão: “E fá-los-ei em pedaços uns contra os outros, e juntamente os pais com os filhos, diz Iahweh; não perdoarei nem pouparei, nem terei deles compaixão, para que os não destrua” (Jr.13:14). “Eis que eu envio um anjo diante de ti, para te guardar neste caminho, e te leve ao lugar que te tenho aparelhado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques a ira; porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele” (Ex.23:20-21).

6)   No Velho Testamento não havia paz: “Por isso, assim diz o Senhor Iahweh: Eis que eu, sim, eu mesmo, estou contra ti; e executarei juízos no meio de ti aos olhos das nações” (Ez.5:8). “Pelo que se diz no livro das Guerras de Iahweh: Contra Vaebe em Sufá, e contra os ribeiros de Arnom” (Nm.21:14).

7)   No Velho Testamento não havia vida: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram” (Rm.5:12). “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo.5:24).

8)   No Velho Testamento não havia sacrifício verdadeiro: “Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. Então, disse: Eis aqui venho (no princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade. Como acima diz: Sacrifício, e oferta, e holocausto, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei)” (Hb.10:6-8).

9)   No Velho Testamento não havia graça e só apareceu no Novo Testamento: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tt.2:11). “Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de nós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis” (2 Co.8:9).

10)   No Velho Testamento não havia verdade: “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo” (Jo.1:17).

11)   No Velho Testamento não havia pão: “Portanto, assim diz Iahweh dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que darei de comer alosna a este povo, e lhe darei a beber água de fel” (Jr.9:15).

12)   No Velho Testamento não havia Reino de Deus: “A lei e os profetas duraram até João; desde então, é anunciado o reino de Deus, e todo homem emprega forças para entrar nele” (Lc.16:16).

13)   No Velho Testamento não havia igreja: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt.16:18).

14)   No Velho Testamento as portas do inferno prevaleceram: “Assim diz Iahweh: No dia em que ele desceu ao inferno, fiz eu que houvesse luto; fiz cobrir o abismo por sua causa, e retive as suas correntes, e elas detiveram-se; e cobri o Líbano de preto por causa dele, e todas as árvores do campo por causa dele se desfaleceram. Ao som da sua queda, fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao inferno com o que descem a cova” (Ez.31:15-16).

Autoria: Pr. Olavo Silveira Pereira

Deixe um comentário