(691) – INFERNO 1

1)   O inferno, no hebraico, é sheol; sheol é também morte; sheol é também sepultura. Então, no hebraico, a palavra sheol se aplica a tudo a que está ligado: inferno, morte e sepultura.

2)   Há memória no inferno? Lucas diz no seu evangelho, que há: “E morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades (no grego é inferno), ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão e Lázaro, no seu seio. E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo, e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama” (Lc.16:22-24). Então, no evangelho de Lucas, o rico estava no inferno, lembrando-se do mal que fizera: falta de caridade. Portanto, há memória no inferno.

3)   Como se entra no inferno? “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno” (Mt.5:27-29). “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito, e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós” (Mt.23:15). A hipocrisia é passagem direta para o inferno.

4)   “Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” (Mt.23:33). “Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda natureza, tanto de bestas feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa, e foi domada pela natureza humana; mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus; de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim” (Tg.3:5-10).

5)   “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga” (Mc.9:43). “E, se teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga” (Mc.9:45).

      Disse Jesus: “fui morto, eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno” (Ap.1:18).

     Só Jesus pode tirar do inferno!

Uma ideia sobre “(691) – INFERNO 1

  1. QUANDO JESUS FALAVA DA LEI ELE ESTAVA DEBAIXO DESSA MESMA LEI MAS A SUA MORTE FOI POR ELA HOJE AS IGREJAS VIVEM NA LEI DO ANTIGO TESTAMENTO HOMENS COMO PASTOR ;OLAVO PAULO TEJO SÂO OS NOVOS PROFETAS DE JESUS QUE DEUS PROTEJA AS SUAS VIDAS EM NOME DE JESUS AMEM ,

Deixe um comentário