Biografia Pr. Olavo

OLAVO SILVEIRA PEREIRA

OLAVO SILVEIRA PEREIRA

OLAVO SILVEIRA PEREIRA

Nasceu em quinze de junho de um mil novecentos e vinte e cinco, na cidade de Bom Jardim, Paraná, onde viveu sua tenra infância. Dos cinco aos dezoito anos, morou em Ponta Grossa (PR), mudando-se para capital de São Paulo, onde se especializou em desenho publicitário, conquistando os mais altos degraus da carreira artística, recebendo reconhecimento nacional e internacional, através de prêmios e publicações em jornais, revistas e livros renomados.

Em sua juventude na cidade de São Paulo mudou-se para a casa de uma família cristã, que lhe apresentou o caminho do evangelho. Teve como inspiração espiritual seu sogro, que era carinhosamente chamado de vovô Benjamin, que lhe ensinou os princípios cristãos de obediência, caridade, honestidade, fidelidade a Cristo e respeito ao próximo.

Com sua mente inteligente, investigativa e perspicaz iniciou o estudo da Palavra de Deus, procurando respostas às suas indagações na própria Bíblia, e buscando esclarecer os assuntos espirituais que estavam ocultos. Dedicou dessa maneira toda a sua vida ao estudo da Bíblia, aprofundando-se inclusive nos escritos originais, aprendendo o idioma hebraico, para saber o sentido original e exato das palavras deixadas nas Escrituras Sagradas.

A medida que ele foi mergulhando e se apaixonando pelo estudo da palavra de Deus, foi abandonando suas atividades profissionais, dedicando-se exclusivamente ao Evangelho de seu Mestre: Jesus Cristo. Dedicando-se de oito a doze horas por dia, às vezes até mais, na leitura e estudo da Palavra, buscando a verdade, através da inspiração do Espírito Santo para o discernimento dos mistérios de Deus Pai.

Conforme texto transcrito do Livro do Pastor Eneas Tognini, em sua Autobiografia, editado pela Câmara Brasileiro do Livro, em 2006: “Casa de Portugal … 1979…, o Pastor Olavo Silveira Pereira recém-ordenado ao santo ministério da Palavra, procurou-me para expor um plano de evangelização para a cidade de São Paulo. Foi a minha casa com os planos completos….. Olavo financiou todo o plano ,e durante um ano, pagou o aluguel desse monumental auditório…. Desse trabalho, saíram duas igrejas: a do Olavo “Evangélica de Vila Mariana”, e a “Batista do Povo”…. Em menos de um ano, o Pastor Olavo e Dr. Cassiano pagaram integralmente o prédio adquirido. ….. Olavo, mais tarde, comprou terrenos vizinhos e aumentou grandemente o imóvel da Joaquim Távora. Ultimamente, comprou um velho cinema no Tatuapé onde, depois de reformá-lo, estabeleceu uma igreja para todas as idades, mas que dá atenção especial às crianças. A Igreja Batista do Povo tem uma eterna dívida de gratidão ao amor do Pr. Olavo, da sua família e da sua igreja…”.

Após anos de vivência espiritual e dedicação ao evangelho com fundação de igrejas, pregação em praças, autoria de livros cristãos e juntamente com sua esposa Tia Ester, inovaram na evangelização de crianças, através de cursos, livros e outros materiais didáticos para auxiliar as igrejas cristãs, sem fronteiras denominacionais, levando seu conhecimento a todo o Brasil e muitos outros países do mundo.

Com sua total dedicação a Cristo, evangelizando, pregando,orando, buscando o Espírito Santo e discernimento espiritual, ele desvendou vários enigmas, baseado na própria Bíblia e de maneira inequívoca, refletindo sobre as diferenças e incongruências entre o deus Jeová e o Deus Pai.

Naquele momento era impossível não perceber esta diferença, e apesar de sua forte formação cristã, e sua tradição religiosa católica e evangélica, teve que optar por abraçar somente a verdade, pois as evidências saltavam aos seus olhos.

Ao mesmo tempo em que opositores se levantavam, descobriu vários aliados no Brasil e vários cristãos em todo mundo compartilhando destas mesmas verdades, desta visão Bíblica que está se revelando, e que abalará as estruturas das igrejas cristãs atuais.

No final da década de 90 lançou o Livro: “Jeová Falso Deus?”, no qual se prova de maneira insofismável que Jeová não é o Deus Pai, com fortes argumentos bíblicos mostrando que suas obras são opostas.

Nesta época também criou a ABIP – Associação Bíblica Internacional de Pesquisa, com o intuito de ensinar, debater, aprofundar no estudo da Bíblia e pregar sobre os mistérios reservados para a Igreja de Cristo. A ABIP é uma instituição que tem por objetivo estudar a Bíblia, não tem fins políticos, nem econômicos, nem promoção de eventos ou pessoas. O objetivo da ABIP é tão somente pregar a Cristo Jesus e a sua verdade.

O Pastor Olavo deixa sempre bem claro que ele recebe com amor, a todos os que o procuram, independente de religião, denominação ou tendência religiosa, porém ele não está ligado a nenhuma igreja, nem a nenhuma seita, e ele não tem responsabilidade sobre pensamentos ou atos de pessoas que simpatizam com a doutrina bíblica pregada na ABIP, nem compartilha com ações de pessoas que ferem o vínculo familiar, que deturpam a Palavra de Deus, ou que vão contra o respeito às instituições divinas.

3 Comments

3 thoughts on “Biografia Pr. Olavo

    • A Paz do Senhor jesus irmão Luiz,
      O Pastor Olavo ainda é vivo, embora esteja no leito após alguns AVCs.

      Jeová nunca foi Deus, só foi reconhecido como tal, de tanto testificar de si mesmo, o Pai mostrou seu plano eterno em Cristo jesus na plenitude dos tempos, anulando o velhos testamento, isto é : estabelecendo um novo juízo pelo qual todos que foram injustiçados por Jeová no velho testamento serão julgados de novo, segundo a justiça de Deus e segunda a graça de Cristo que se manifestou na plenitude dos tempos.

      (I Co 8:5~6)
      Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
      Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

      (Gl 4:4~9)
      Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
      Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
      E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
      Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
      Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.
      Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?

      (Atos 17:30~31)
      Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
      Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

      Jesus Declara que os que vieram antes dele, embora tenham sido “julgados”, serão julgados de novo:

      (Mt 11:20~27)
      Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
      Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
      Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
      E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
      Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
      Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
      Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
      Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

      E Paulo revela que seremos julgados segundo o evangelho dele, isto é: segundo o evangelho da graça:

      (Romanos 2:16)
      No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

      (Ef 3:1~12)
      Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios;
      Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada;
      Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi;
      Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo,
      O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;
      A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;
      Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder.
      A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,
      E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;
      Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
      Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
      No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

      Atenciosamente,
      Pr Abner Pereira Dancuart.

Deixe uma resposta