(597) – O IMPOSTOR

 

1)  Os verdadeiros filhos de Deus não são gerados de ventre carnal, mas são gerados miraculosamente por Jesus Cristo. O apóstolo João diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus” (Jo.1:12-13). Os Filhos de deus do Velho Testamento eram todos nascidos da carne e do sangue. Logo não eram filhos do Pai. Eram filhos de quem? Do impostor.

2)  No evangelho de João lemos: “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer” (Jo.1:18). Concluímos que a teofania vista no Velho Testamento era falsa. Felipe disse a Jesus: “Mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Felipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Jo.14:8-9).

Quem vê Deus em Jesus, vê uma realidade. Quem vê Deus em uma teofania, vê uma projeção falsa.

3)  “E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo.17:3). Quem vê Jesus vê o Pai, logo, quem conhece a Jesus tem a vida eterna. Moisés disse a Jeová: “Rogo-te que me mostres a tua glória” (Ex.33:18). Jeová respondeu: “Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá” (Ex.33:20). Jesus ainda fala: “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo.6:40).

4)  Deus, o Pai, quer que todos se salvem: “Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1 Tm.2:3-4). Jeová, porém, condenou todos os homens à morte: “E viu Jeová que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se Jeová de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração. E disse Jeová: Destruirei de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito” (Gn.6:5-7).

5)  “Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai” (Jo.8:19). Jesus está dizendo que para conhecer a Deus, o Pai, tem que conhecê-lo primeiro.

Quem conhece Deus sem passar primeiro por Jesus, não conheceu o Pai, mas sim, um padrasto; que cheio de ira mata os filhos do verdadeiro Deus. Foi assim que surgiram os mártires.

Autoria: PASTOR OLAVO SILVEIRA PEREIRA

Deixe um comentário