(770) – INTRIGA NO JARDIM

Adão não estava só. Neste mundo a terra estava cheia, pois quando Caim matou seu irmão, disse a Iahweh: “É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e errante na terra, e será que todo aquele que me achar me matará. Iahweh, porém, lhe disse: Portanto, qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs Iahweh um sinal em Caim, para que não o ferisse qualquer que o achasse” (Gn.4:13-15). Caim fala que havia mais gente quando disse: “todo aquele que me achar me matará”. E Iahweh confirma quando disse: “para que não o ferisse qualquer que o achasse”.

Quando Adão estava sem mulher no paraíso, ele tinha conhecimento de que os outros homens tinham mulheres, e ele andava triste: “Iahweh fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que Iahweh Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gn.2:21-24).

Voltando a Adão e Eva, Iahweh colocou uma serpente no jardim para enganar Eva e ela caiu no conto da serpente, comendo do fruto proibido; pois a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que Iahweh Deus tinha feito. Iahweh veio passear no jardim e Adão escondeu-se. Iahweh perguntou: “Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz no jardim e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Iahweh disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então, disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi” (Gn.3:9-12).

Então, começou a briga do casamento, pois há 70% de separação nos casamentos. Quem é o culpado? É quem colocou a serpente no jardim, pois ela foi colocada para destruição do casamento: “Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então, será que, se não achar graça em seus olhos, por achar nela coisa feia, ele lhe fará escrito de repúdio, e lho dará na sua mão, e a despedirá da sua casa” (Dt.24:1). Portanto, Iahweh é o autor do divórcio. Jesus é contra o divórcio: “Então, chegaram ao pé dele os fariseus, testando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo disse-lhes: Não tendes lido, que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério” (Mt.19:3-9).

O divórcio é legal na terra, mas não é no céu. Portanto, todos os divorciados que se casam novamente são adúlteros no céu. Como Iahweh era destruidor de casamentos, ele colocou a serpente contra a Igreja. Iahweh disse: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn.3:15). Mas Paulo revela: “E o Deus de paz, esmagará em breve a Satanás debaixo dos vossos pés” (Rm.16:20). Esmagar a cabeça da serpente, é esmagar a cabeça de Iahweh, pois foi ele quem pôs a serpente contra a Igreja. E mais, quem fundou a Igreja foi Cristo: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevaleceram contra ela” (Mt.16:18). Se Iahweh põe a serpente para ferir a Igreja, Iahweh é contra Cristo, e é a favor do inferno.

Autoria: Pr. Olavo Silveira Pereira

Uma ideia sobre “(770) – INTRIGA NO JARDIM

Deixe um comentário