I Encontro ABIP – O Deus deste século

I ENCONTRO DA ABIP

25/07/2010

O DEUS DESTE SÉCULO

 Pastor Olavo Silveira Pereira

Jeová é deus deste mundo, tem um plano para este mundo, opera e tem um projeto neste mundo, ele fundou seu reino neste mundo. Ele levou Israel ao Egito, e mostrou seus sinais e pragas (maravilhas), tirou o povo judeu do Egito, para se mostrar ao mundo. Para os povos temê-lo como um deus poderoso e que manda pragas, Jeová endurece o coração de Faraó, para que ele não deixe os judeus irem, para que suas pragas (ou maravilhas) sejam comentadas em todos os povos.

(ÊX 7:3) –  Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. 

(ÊX 34:10) –  Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do SENHOR; porque coisa terrível é o que faço contigo.

Jeová só não tem poder contra o cristão, Jeová tem poder para quem está nas trevas, e a Igreja de Cristo está na luz. Jeová anda nas trevas, ele é o deus deste mundo, e o mundo jaz no maligno, o mundo está em trevas.

(Salmos 18:11)-      Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus

 

Jeová está oculto em trevas, deu a lei nas trevas

Hebreus 12

(Hebreus 12:18) – Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade,

(Hebreus 12:19) – E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais;

(Hebreus 12:20) – Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo.

(Hebreus 12:21) – E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo.

 

Jeová estava em trevas e escuridão, este não é o Pai, e isto está escrito no Novo Testamento, o Pai está na luz inacessível  (1JO 1:5) –  E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas). Jeová disse “eis que crio novos céus”, vamos ver como são os novos céus de Jeová.

Isaias 66: 2 a 24

2   Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.

3   Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações.

4   Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.

5   Ouvi a palavra do SENHOR, os que tremeis da sua palavra. Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por amor do meu nome, dizem: Seja glorificado o SENHOR, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão confundidos.

6   Uma voz de grande rumor virá da cidade, uma voz do templo, a voz do SENHOR, que dá o pago aos seus inimigos.

7   Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um menino.

8   Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.

9   Abriria eu a madre, e não geraria? diz o SENHOR; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus.

10   Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes;

11   Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória.

12   Porque assim diz o SENHOR: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.

13   Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.

14   E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do SENHOR será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.

15   Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.

16   Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados.

17   Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.

18   Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.

19   E porei entre eles um sinal, e os que deles escaparem enviarei às nações, a Társis, Pul, e Lude, flecheiros, a Tubal e Javã, até às ilhas de mais longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e anunciarão a minha glória entre os gentios.

20   E trarão a todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR; como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do SENHOR.

21   E também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR.

22   Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

23   E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

24   E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.

 

Jeová é o deus de toda a carne, carne corrupta, prostituida, doente, podre, sodomitas,

e também de carnes santas, em Jeremias Jeová se refere às carnes santas ou santificadas.

(Jeremias 11:15)-   Que direito tem a minha amada na minha casa, visto que com muitos tem cometido grande lascívia? Crês que os sacrifícios e as carnes santificadas poderão afastar de ti o mal? Então saltarias de prazer.

 

Jeová fala de carnes santas, que eram os sacerdotes e princípes de Israel, e Paulo fala que carne e sangue são corrupção. E os que são de Cristo crucificaram as carnes e as paixões.

 (I Corintios 15:50)- E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

Carne sempre foi nosso adversário ela milita contra o espírito.

Rom. 8

13   Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

14   Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

E ainda:

(I Pedro 2:11)- Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;

Toda a carne humana está nas mãos de Jeová, para servirmos a Cristo temos que viver como se não estivéssemos na carne. Jeová fez a carne e o espírito do homem que nela habita.

Jó 12:

9   Quem não entende, por todas estas coisas, que a mão do SENHOR fez isto?

10   Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana.

e

Zac. 12: 1 – Jeová forma o espírito do homem dentro dele.

e

 (Jó 32:8)- Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido.

E este espírito que Jeová coloca dentro do homem, o faz pecar:

 (Eclesiastes 7:20)- Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.

e

(I Reis 8:46)- Quando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque), e tu te indignares contra eles, e os entregares às mãos do inimigo

Jeová diz que não há homem que não peque, pois com o poder de Jeová é impossível deixar de pecar. O homem só consegue deixar de pecar com o poder de Cristo.

Para orar a carne é fraca, dá desânimo, mas para cair a carne é forte. Jeová não abre mão da carne, ele é o deus de toda a carne. No novo céu e nova terra de Jeová, a carne irá  adorá-lo.

(Isaias 66:23) –   E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

No céu de Jeová a carne irá adorá-lo e haverá morte nos novos céus de Jeová.

(Isaías 66: 24) –    E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne

           No céu de Jeová, o verme nunca morrerá  e o fogo nunca irá se apagar e isto é o inferno para Cristo.                                                

Marcos 9

42   E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.

43   E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

44   Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

45   E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

46   Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

47   E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,

48   Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

49   Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.

50   Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.

No inferno, o verme não morre e o fogo não se apaga. Jeová vive no inferno, e para lá vai os perversos e os fiéis de Jeová. Os infiéis vão morrer, e os fiéis vão contemplar as montanhas de putefratos e estes fiéis a Jeová vão morrer de cem anos. (haverá morte no céu de Jeová).

(IS 65:20) –  Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.

Os crentes em Jeová irão para o céu de Jeová, que é descrito como o inferno de Cristo.

Temos que crer que isto é uma realidade. Está escrito. Cremos na Bíblia.

Na visão de Cristo, no evangelho de João

(João 14:2) – Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Segundo o Livro de Apocalipse é a Jerusalém celestial, que nada tem a ver com a nova Terra ou novo céu de Jeová, não haverá morte, nem carne, nem lágrima.

Apoc 21

1   E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

2   E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

3   E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

4   E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5   E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

6   E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

O tabernáculo de Deus Pai será eterno

(II Corintios 5:1) – PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

 

Nosso corpo carnal, será transformado em corpo espiritual,

Filip 3: 20 e 21

20   Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21   Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

 

Dois quadros: um de Jeová e outro de Cristo, muito diferentes

Vendo Isaias e Apocalipse, vemos que Jeová é o Deus do inferno e Cristo o Deus do céu. A nós compete escolhermos, temos o arbítrio, a condição de escolher o Pai ou Jeová, Cristo ou Jeová.

Paulo falou de uma alegoria em

Gal. 4: 21 a 26

21   Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?

22   Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.

23   Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.

24   O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.

25   Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.

26   Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.

 

Esta é Sara. Abraão teve duas mulheres, Sara, que ele conheceu e se casou em Ur dos Caldeus, houve uma fome e ele foi ao Egito. Sara é figura da Igreja estéril, é a Igreja não deu frutos para o Pai até que Cristo viesse à Terra.

Perídodos da lgreja: Estéril, Casada, Solitária.

(GL 4:27) – Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.

A Igreja sempre existiu.

“Sobre esta pedra eu edificarei a minha Igreja” a Pedra era Cristo,

a Igreja existia desde Adão até o Sinai, e neste período foi estéril

mas deu 7 filhos, até a estéril deu filhos

Abel

Enoque

Noe

Abraão

Isaque

Jacó

José

os sete filhos da estéril.

Quando Jeová casou com Israel, Ez. 16

6   E, passando eu junto de ti, vi-te a revolver-te no teu sangue, e disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive; sim, disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive.

7   Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo, e cresceste, e te engrandeceste, e chegaste à grande formosura; avultaram os seios, e cresceu o teu cabelo; mas estavas nua e descoberta.

8   E, passando eu junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; e estendi sobre ti a aba do meu manto, e cobri a tua nudez; e dei-te juramento, e entrei em aliança contigo, diz o Senhor DEUS, e tu ficaste sendo minha.

NO VT poucos foram salvos, muita guerra, muito demônio, pouco fruto.

Jeová casou-se com Israel,

João 3

26   E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele.

27   João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.

28   Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.

29   Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.

Cristo como messias de Israel na carne

Atos 2:

29   Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.

30   Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,

Cristo messias de Israel, esposo de Israel tinha que morrer.

Rom. 7:

1   NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?

2   Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

3   De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

4   Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.

O marido (Cristo) enquanto estava vivo era esposo de Israel, mas depois de morto, estava livre para ser marido da Igreja.

A Igreja enquanto está ligada a Lei e a Israel não produz frutos para Deus.,

O Marido carnal morreu na Cristo, o Cristo carnal morreu, aí a Igreja está livre para se casar com o Messias espiritual

(II Corintios 5:16) – Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

A Igreja pode casar com o Cristo crucificado, pois o primeiro marido morreu (o Cristo carnal)

Os judeus tem um Deus dos mortos, e a Igreja está livre para procurar um marido vivo (Cristo)

Mat. 8

21   E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.

22   Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.

Todos estão mortos, Jesus falou aos judeus, estavam todos mortos, Jeová é um deus de mortos, mortos quando estão vivos e mortos quando vão ao inferno.

Todos os que adoram Jeová estão mortos, ele os manda ao inferno

Ez. 31:

2   Filho do homem, dize a Faraó, rei do Egito, e à sua multidão: A quem és semelhante na tua grandeza?

3   Eis que a Assíria era um cedro no Líbano, de ramos formosos, de sombrosa ramagem e de alta estatura, e a sua copa estava entre os ramos espessos.

4   As águas o fizeram crescer, o abismo o exalçou; as suas correntes corriam em torno da sua plantação, e ele enviava os regatos a todas as árvores do campo.

5   Por isso se elevou a sua estatura sobre todas as árvores do campo, e se multiplicaram os seus ramos, e se alongaram as suas varas, por causa das muitas águas quando brotava.

6   Todas as aves do céu se aninhavam nos seus ramos, e todos os animais do campo geravam debaixo dos seus ramos, e todas as grandes nações habitavam à sua sombra.

7   Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas.

8   Os cedros, no jardim de Deus, não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no jardim de Deus se assemelhou a ele na sua formosura.

 

Jeová dizia que eram formosos mas mandou a todos para o inferno

v. 16 a 18

16   Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao inferno, com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as árvores que bebem águas, se consolavam nas partes mais baixas da terra.

17   Também estes com ele descerão ao inferno a juntar-se aos que foram traspassados à espada, sim, aos que foram seu braço, e que habitavam à sombra no meio dos gentios.

18   A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada; este é Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor DEUS.

 

Faraó era outra árvore formosa.

(Ezequiel 31:18) – A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada; este é Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor DEUS.

A Assíra, Babilônia, Egito foram árvores formosas nas mãos de Jeová.

Israel também, foi condenado pelo próprio Jeová.

Jeová criou e depois rejeitou, ele não é oniciente.

II Re 23: 27

(II Reis 23:27)-         E disse o SENHOR: Também a Judá hei de tirar de diante da minha face, como tirei a Israel, e rejeitarei esta cidade de Jerusalém que escolhi, como também a casa de que disse: Estará ali o meu nome.

Jeová rejeitou o povo de Israel e destruiu a todos

II Reis 24:

1   NOS seus dias subiu Nabucodonosor, rei de Babilônia, e Jeoiaquim ficou três anos seu servo; depois se virou, e se rebelou contra ele.

2   E o SENHOR enviou contra ele as tropas dos caldeus, as tropas dos sírios, as tropas dos moabitas e as tropas dos filhos de Amom; e as enviou contra Judá, para o destruir, conforme a palavra do SENHOR, que falara pelo ministério de seus servos, os profetas.

3   E, na verdade, conforme o mandado do SENHOR, assim sucedeu a Judá, para o afastar da sua presença por causa dos pecados de Manassés, conforme tudo quanto fizera.

 

Prá Jeová o mundo não tem remédio

Gal. 4:

4   Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,

5   Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

Os filhos da casada iam todos ao inferno.

(Isaías 50:1) – ASSIM diz o SENHOR: Onde está a carta de divórcio de vossa mãe, pela qual eu a repudiei? Ou quem é o meu credor a quem eu vos tenha vendido? Eis que por vossas maldades fostes vendidos, e por vossas transgressões vossa mãe foi repudiada.

 

Jeová renunciou e abandonou  a Israel

Amós

(Amós 7:8)- E o SENHOR me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.

Isto quer dizer que Jeová renunciou ao povo

Amós 8

1   O SENHOR DEUS assim me fez ver: E eis aqui um cesto de frutos do verão.

2   E disse: Que vês, Amós? E eu disse: Um cesto de frutos do verão. Então o SENHOR me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.

Se  Jeová irá restaurar Israel, então ele mentiu.

A Igreja solitária, é a atual, que está esperando seu marido, Cristo.

O Espírito Santo é o que convence, nós pregamos a Palavra, mas Deus é quem opera.

Temos que pregar e ter a vida limpa diante de Deus e dos homens, nova vida tem que condizer com nossos atos.

Nossa postura tem que ser irrepreensível. Quem prega o nome de Cristo não pode ter mácula.

A nossa postura tem que falar, antes de nós.

Autoria : PASTOR OLAVO SILVEIRA PEREIRA

Deixe um comentário