AS GUERRAS DE JEOVÁ

AS GUERRAS DE JEOVÁ

ASSOCIAÇÃO BÍBLICA INTERNACIONAL DE PESQUISA

ESTUDO FEITO PELO PASTOR OLAVO SILVEIRA PEREIRA

03/01/2010

 

Deus Pai promove guerras?

Há pastores evangélicos que falam que Deus promove guerras.

Que o homem é mau e o seu Deus tem que ser mau para ser respeitado.

(Êxodo 15:3) – O SENHOR é homem de guerra; o SENHOR é o seu nome.

 (Isaías 47:4) – O nosso redentor cujo nome é o SENHOR dos Exércitos, é o Santo de Israel.

 

O texto não se refere aos exércitos do céu, ou não se refere aos exércitos de Israel, mas deixa vago …. deus Jeová é senhor de qualquer exército.

 (Isaías 48:2) – E até da santa cidade tomam o nome e se firmam sobre o Deus de Israel; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

 (Isaías 51:15)- Porque eu sou o SENHOR teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas. O SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

 (Isaías 54:5)- Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra

(Jeremias 10:16)-         Não é semelhante a estes aquele que é a porção de Jacó; porque ele é o que formou tudo, e Israel é a vara da sua herança: SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

 

A Bíblia enfatiza que Jeová é o Deus da Guerra. E inclusive ele tem até “um livro das guerras”.

 (Números 21:14) – Por isso se diz no livro das guerras do SENHOR: O que fiz no Mar Vermelho e nos ribeiros de Arnom,

Quais as guerras de Jeová?

São todas as guerras que ocorreram e que ocorrerão, todas as guerras são mandadas por Jeová. Jeová adora guerra.

Jeová exulta e se alegra com as guerras,

A função de Jeová é destruir o homem, e na guerra muitos perecem.

Jeová forjou várias guerras na Bíblia:

 (II Crônicas 36:22)-      Porém, no primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR pela boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo:

(II Crônicas 36:23) – Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, o SENHOR seu Deus seja com ele, e suba.

Então não foi Ciro que conquistou suas vitórias somente por mérito próprio, foi Jeová quem deu a Ciro todos os reinos do mundo. E Ciro não era do povo judeu, era persa.

O reino de Ciro foi fundado no ano 530 A.C, de um lado os medos e do outro lado os persas, e lutavam permanentemente. E um dia eles uniram as forças, império Medo-Persa, e eles venceram a Babilônia.

 (II Crônicas 21:16)-      Despertou, pois, o SENHOR, contra Jeorão o espírito dos filisteus e dos árabes, que estavam do lado dos etíopes.

 

Jeová despertou o espírito dos filisteus para a guerra.

Por volta de 1930,  Jeová despertou o espírito de Hittler para conquistar o mundo, e morreram 40 milhões de pessoas inocentes. A função de Jeová é destruir o homem. Napoleão, Stalin e Hittler sozinhos mataram mais de 120 milhões de pessoas.

(Jeremias 51:11)-         Aguçai as flechas, preparai os escudos; o SENHOR despertou o espírito dos reis da Média; porque o seu intento é contra Babilônia para a destruir; porque esta é a vingança do SENHOR, a vingança do seu templo.

Quem destróe os reinos deste mundo é Jeová. Ele é vingativo,  ele toma vingança contra a Babilônia,

Mas quem levantou a Babilõnia?

Daniel 2:

37   Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.

38   E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.

39   E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.

 

Jeová dá todas as terras à Nabucodonosor “seu servo”

Jer. 27

5   Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos.

6   E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.

7   E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis se servirão dele.

8   E acontecerá que, se alguma nação e reino não servirem o mesmo Nabucodonosor, rei de Babilônia, e não puserem o seu pescoço debaixo do jugo do rei de Babilônia, a essa nação castigarei com espada, e com fome, e com peste, diz o SENHOR, até que a consuma pela sua mão;

 

(Jeremias 27:12) – E falei com Zedequias, rei de Judá, conforme todas estas palavras, dizendo: Colocai os vossos pescoços no jugo do rei de Babilônia, e servi-o, a ele e ao seu povo, e vivereis.

 

Jeová incluía todos os reinos, mesmo o reino de  Judá, para servir o reino da Babilônia. Se um homem é guerreiro, tem seu espírito voltado para a guerra, ele tem o espírito de Jeová. Os mulçumanos, são um povo guerreiro, eles têm espírito de Jeová (ou melhor de Alá).

Abraão teve 2 filhos, Ismael e Isaque, que viraram inimigos, e seus povos também, a função de Jeová é incitar a guerra contra estes inimigos por 4000 anos.

Jeová disse em Gen. 16:

8   E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora.

9   Então lhe disse o anjo do SENHOR: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos.

10   Disse-lhe mais o anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será.

11   Disse-lhe também o anjo do SENHOR: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o SENHOR ouviu a tua aflição.

12   E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.

Até hoje os descendentes de Ismael e os descendentes de Isaque estão em guerra, se matando, matando crianças e inocentes.

Os mulçumanos estão afrontando não só os judeus, mas todo o mundo cristão, eles debocham dos Estados Unidos e de muitos outros países.

A guerra mata mais inocentes do que soldados.

Ez. 7: 6 a 9

6   Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem.

7   A manhã vem para ti, ó habitante da terra. Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não mais o sonido de alegria dos montes.

8   Agora depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos, e porei sobre ti todas as tuas abominações.

9   E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti; conforme os teus caminhos, assim te punirei, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu, o SENHOR, é que firo.

 

Jeová está destruindo o povo dele.

Salmo 78      

65   Então o Senhor despertou, como quem acaba de dormir, como um valente que se alegra com o vinho.

66   E feriu os seus adversários por detrás, e pô-los em perpétuo desprezo.

Jeová faz guerras a outras nações, faz guerra contra Israel. Ele é o Todo Poderoso para destruir, para matar, para fazer guerras.

Ele está sempre transpirando ameaças e mortes. Quando ele odeia, o ódio dele permanece eternamente.

(Êxodo 17:16)-       E disse: Porquanto jurou o SENHOR, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração.

Pois quando Israel saiu do Egito, o povo de Amaleque foi contra Israel.

I Crôn. 22

8   Porém, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Tu derramaste sangue em abundância, e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome; porquanto muito sangue tens derramado na terra, perante mim.

9   Eis que o filho que te nascer será homem de repouso; porque repouso lhe hei de dar de todos os seus inimigos ao redor; portanto, Salomão será o seu nome, e paz e descanso darei a Israel nos seus dias.

O nome “Salomão” quer dizer pacífico, de paz.

Porém,  no reino de Salomão teve guerra.

I Re

14   Levantou, pois, o SENHOR contra Salomão um adversário, Hadade, o edomeu; ele era da descendência do rei em Edom.

15   Porque sucedeu que, estando Davi em Edom, e subindo Joabe, o capitão do exército, a enterrar os mortos, feriu a todo o homem em Edom

16   (Porque Joabe ficou ali seis meses com todo o Israel, até que destruiu a todo o homem em Edom).

v 23

23   Também Deus lhe levantou outro adversário, a Rezom, filho de Eliada, que tinha fugido de seu SENHOR Hadadezer, rei de Zoba,

24   Contra quem também ajuntou homens, e foi capitão de um esquadrão, quando Davi os matou; e, indo-se para Damasco, habitaram ali, e reinaram em Damasco.

25   E foi adversário de Israel, por todos os dias de Salomão, e isto além do mal que Hadade fazia; porque detestava a Israel, e reinava sobre a Síria.

 

31   E disse a Jeroboão: Toma para ti os dez pedaços, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eis que rasgarei o reino da mão de Salomão, e a ti darei as dez tribos.

32   Porém ele terá uma tribo, por amor de Davi, meu servo, e por amor de Jerusalém, a cidade que escolhi de todas as tribos de Israel.

33   Porque me deixaram, e se encurvaram a Astarote, deusa dos sidônios, a Quemós, deus dos moabitas, e a Milcom, deus dos filhos de Amom; e não andaram pelos meus caminhos, para fazerem o que é reto aos meus olhos, a saber, os meus estatutos e os meus juízos, como Davi, seu pai.

E por causa do pecado de Salomão, Israel foi dividido.

Salomão foi escolhido por Jeová, por causa de Bate-Seba.

Jeová endurece o coração para fazer guerra

 (Josué 11:20) – Porquanto do SENHOR vinha o endurecimento de seus corações, para saírem à guerra contra Israel, para que fossem totalmente destruídos e não achassem piedade alguma; mas para os destruir a todos como o SENHOR tinha ordenado a Moisés.

os povos eram mais fracos que Israel, mas Jeová os incitava à guerra para a morte.

Deut. 2: 30 a 34

30   Mas Siom, rei de Hesbom, não nos quis deixar passar por sua terra, porquanto o SENHOR teu Deus endurecera o seu espírito, e fizera obstinado o seu coração para to dar na tua mão, como hoje se vê.

31   E o SENHOR me disse: Eis aqui, tenho começado a dar-te Siom, e a sua terra; começa, pois, a possuí-la para que herdes a sua terra.

32   E Siom saiu-nos ao encontro, ele e todo o seu povo, à peleja, em Jaza;

33   E o SENHOR nosso Deus no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo.

34   E naquele tempo tomamos todas as suas cidades, e cada uma destruímos com os seus homens, mulheres e crianças; não deixamos a ninguém.

 

Os homens são bonecos nas mãos de Jeová, ele brinca com a vida e a morte de todos, os homens nas suas mãos são como marionetes.

Jeová levantava um povo contra o outro para a guerra, o povo que ele levantava ele chamava “meus santificados”, os levantava para a morte.

Levantou Nabucodonosor para a guerra, e disse que eram santificados

quando levantou a outro povo para acabar com Nabucodonosor, chamava também de santificados

 (Isaías 13:3) – Eu dei ordens aos meus santificados; sim, já chamei os meus poderosos para executarem a minha ira, os que exultam com a minha majestade.

Jeová usa a natureza contra o homem

ele levanta a natureza e os exércitos contra o homem.

(Joel 2:25)-   E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

Jeová opera com seu exército de pragas.

 (Jeremias 27:6) – E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.

 (Êxodo 8:16) – Disse mais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara, e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito.

(Êxodo 8:17) – E fizeram assim; e Arão estendeu a sua mão com a sua vara, e feriu o pó da terra, e havia muitos piolhos nos homens e no gado; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito.

E o piolho está entre nós até hoje.

(Êxodo 8:24) – E o SENHOR fez assim; e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó e às casas dos seus servos, e sobre toda a terra do Egito; a terra foi corrompida destes enxames.

Mosca é praga de Jeová.

(Deuteronômio 28:27) – O SENHOR te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te;

Jeová põe a doença, e Jesus nos cura.

(Êxodo 4:10) – Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

(Êxodo 4:11) – E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?

Jeová faz o cego , o mudo … ele é injusto, faz acepção de pessoa, traz sofrimento, é sádico. Jeová tem um caráter maligno e sádico, traz doenças , traz guerras.

O Profeta Eliseu curou Naamã da lepra, e Naamã deu um presente ao profeta, e Jeazi pegou sua capa, e a praga se apegou a Jeazi, e a toda sua geração

………………………………………………………………………………………………………..

Pergunta sobre a Lei de Jeová:

 

 (Romanos 7:12) –  E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

(Romanos 8:2) – Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

 (Romanos 8:3) – Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

Hb 7:

18   Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade

19   (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

 

 

A lei é santa mas é imperfeita e incita ao pecadoEla foi feita para os roubadores, homicidas e profanos:

 

 (I Timóteo 1:9) – Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,

Deixe um comentário