6 – Em Joel 2:28 Jeová diz: “E há de ser que , depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, e os vossos mancebos terão visões.”. Pedro confirma essa profecia de Jeová em Ato

Resposta: Joel foi um dos profetas mais antigos, talvez do tempo de Elias e Eliseu, e sua profecia, ou melhor, sua mensagem é: O DIA DE JEOVÁ Joel 1:15, 2:1,11,31.

Joel 1:6: o anúncio de uma nação poderosa subiria contra Israel, Assíria. 2Reis 17:19,23 foi o juízo de Jeová sobre Israel 1:15.

Esse dia de Jeová é dia de trevas 2:1,2. O exército invasor é tremendo 2:4-11. Depois é feita a promessa de restauração Joel 2:18-27. Após a restauração Jeová derramaria o seu Espírito sobre toda a carne Joel 2:28-32. Essa restauração foi prometida por Jeremias depois de 70 anos do cativeiro Babilônico Jer 25:11,12 e 29:10-14. Jer 31:1-13 relata o gozo e triunfo de Israel. Essa profecia não se cumpriu. Passaram-se 154 anos até o fim da restauração do templo e dos muros. Cem anos depois Israel cai na mão dos gregos, depois cai na mão dos romanos, e a profecia não se cumpriu.

No derramamento do Espírito Santo em Pentecostes, os Judeus ainda não tinham sido destruídos, e após 70 anos, Vespasiano e Tito destruíram o Templo de Jerusalém. O juízo veio depois do Pentecostes, e Joel profetizou que Jeová restauraria tudo primeiro.

O derramamento do Espírito Santo em Joel 2 não coincide com a profecia de Jeová feita por Joel. Então porque Pedro cita a profecia de Joel? Para que os que conhecem a Palavra de Deus percebam que Jeová tentou, mas errou nos cálculos. Mas no tempo próprio, após a assunção de Jesus, derramou o Espírito Santo. Todas as falhas nas profecias têm como finalidade provar que Jeová não é nem o Pai e nem Jesus, mas um franco atirador. O derramamento do Espírito Santo nada tem a ver com a restauração do reino de Israel, mas sim com a chegada do reino de Deus. Jeová ia derramar o Espírito sobre toda a carne, e Jesus derramou o Espírito Santo para arrancar o homem da carne.

2 thoughts on “6 – Em Joel 2:28 Jeová diz: “E há de ser que , depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, e os vossos mancebos terão visões.”. Pedro confirma essa profecia de Jeová em Ato

  1. Mas está parecendo sim irmão o pentecostes tem tudo a ver com Jeová até nos dias de hoje.. O cristãos nas igrejas pulam ,rodopiam, caem , dão gargalhada , fazem o maior circo.. Mas edificar que é bom nada.. Uma das provas de que quem recebeu o Espírito Santo foi Paulo .. E o Espírito Santo veio pessoalmente na pessoa de Cristo . .Em visita a Paulo no caminho de Damasco.. Pois o Batismo no Espírito Santo se dá no entendimento. E Pedro mesmo sendo Batizado pelo tal espírito santo ainda pregava a lei. misturando com a graça e queria obrigar o os gentios convertidos a circuncidar. Que para o discernimento do Espírito Santo em Paulo a lei foi considerado esterco..

Deixe uma resposta